terça-feira, 31 de agosto de 2010

Deixando a Poesia de Lado

     Recentemente tenho conhecido pessoas que já conhecia, confio nelas profundamente, como se fôssemos próximos há anos, sinto-me seguro com elas, como um bebê no ventre da mãe amada. A sinceridade pesa muito em uma relação, é difícil achar alguém com quem você pode ser sincero sempre, mas acho que encontrei algumas pessoas assim.
    Esta ultima semana me mostrou que uma semana é tempo suficiente para muita coisa, confiança nasce em uma semana, amor nasce em uma semana, amizade e admiração, gostos e desgostos. E, mesmo com a lentidão de algumas coisas, cada passo é dado em seu tempo e nenhum é em vão, por mais clichê que seja a frase: "aprenda com seus erros", ela está certa, pois, se existem erros, devemos aprender com eles.
    Talvez meu maior erro tenha sido não ter visto antes alguns sentimentos e vontades minhas, foi apenas demasiadamente tarde para notar isso. Gosto de evitar tristeza e conflitos, devia seguir meus próprios conselhos e pensar mais em mim mesmo, criar, talvez, alguma coisa para me distrair, me tirar desta cancha reta e me levar para um lugar mais divertido. Talvez devesse tratar o homem como humano e parar de tentar lê-lo como um livro, mesmo que isso me distraia, é injusto com quem não quer ser conhecido e prepotente da minha parte achar que posso conhecer todos.
    Tenho pensado muito sobre uma coisa: será que as pessoas levam em consideração os meus problemas? sei que isso não importa muito, mas vejo que existem pessoas realmente dispostas a me ajudar se for necessário e, por estas pessoas, eu me doaria de corpo e alma se necessário, venceria meus medos e ignoraria, talvez, minhas ambições. Por mais que a reciprocidade não seja necessária, me sinto mais seguro em ter nos braços quem me ama para, um dia, estar nos braços desta pessoa amada.

2 comentários:

  1. Também sinto que às vezes as pessoas esquecem que eu também tenho problemas, mas contigo eu sei que posso contar. Ah, também tenho que parar de "ler" as pessoas, vou acabar me ferrando-s

    ResponderExcluir
  2. Opa! Espero que esteja falando de mim, um pouco, neste post, por que é como me sinto em relação a você, de qualquer maneira, qualquer jeito. Em uma semana tenho uma pessoa da qual posso confiar minha vida, é tão errado e tão certo, mas acho fantástico este começo de amizade, e desejo que dure na eternidade. Seus problemas são meus também e estarei com o meu peito sempre aberto, com meu coração de amiga, de mãe e meus braços a te esperar. Obrigada por tudo o que fez por mim, por ouvir todos os meus momentos de conflito, por aguentar minhas lágrimas, por rir comigo e estar sempre por perto.
    De longe enxergo com quem realmente posso contar. Você é você e é especial pra mim, e escreve muito bem e sinto inveja. hah

    ResponderExcluir